quarta-feira, 18 de abril de 2012

Alterando os status disponiveis no Menu de IM no Gnome 3

Olá, turma!!

Estou com muito sono para criar um post extenso. Vou direto ao assunto!

Eu não entendia o motivo de o "User Menu" (aquele que fica no canto superior direito do Gnome 3) só conter as opções disponível e indisponível do IM. Eu sempre fui de utilizar o status ocupado por padrão, pois nem sempre estou com tempo livre, mas costumo conectado ao Talk.

Resolvi fuçar um pouco e acabei descobrindo como colocar as opções OCUPADO e INDISPONÍVEL no menu do IM.

Abra o terminal e edite o arquivo /usr/share/gnome-shell/js/ui/userMenu.js

Vá até a linha 332 e substitua


if (i == IMStatus.AVAILABLE || i == IMStatus.OFFLINE)


por


if (i == IMStatus.BUSY || i == IMStatus.OFFLINE)


Agora, nas linhas 343 e 344 faça as seguintes modificações


if (id == IMStatus.AVAILABLE) {
        newPresence = Tp.ConnectionPresenceType.AVAILABLE;


por


if (id == IMStatus.BUSY) {
        newPresence = Tp.ConnectionPresenceType.BUSY;


Reinicie o gnome e aproveite.
Share:

0 comments:

Postar um comentário