domingo, 20 de fevereiro de 2011

Antes do review do samsung, HACKINTOSH AGAIN!

Ola pessoal.

Antes do meu review básico sobre o SAMSUNG N310 ( ainda não fiz por preguiça :x ) quero apenas, rapidinho, falar sobre HACKINTOSH novamente. Eis um assunto que me interessa muito! Pelo menos enquanto eu não tiver condições financeiras de ter um Mac de verdade...

Hackintosh, para quem não sabe, é o conjunto de processos e ferramentas utilizados para instalar o sistema operacional da maçã em PCs comuns. Algo que, algumas vezes, é bastante trabalhoso. Em outros casos dá pra fazer sem muito esforço. Leitura é a parte mais trabalhosa. Se não gosta de ler, nem tem paciência para várias tentativas, realmente hackintosh é algo que você nunca deve tentar. ;)

A primeira vez que instalei o Mac OS X 10.5.8 foi em um PC Desktop com processador AMD Athlon 64 3500+ (socket 939 - 1a geração - sem a instrução SSE3) com 1GB RAM, em uma placa-mãe da MSI Platinum (chipset NFORCE 3, top de linha naquela época). Rodava perfeito, até o dia que o processador queimou. O 2o processador a queimar nessa placa.

Após esse prejuízo de dois processadores queimados aposentei a placa-mãe.

Passado algum tempo estou novamente utilizando o Mac OS X 10.5.8 (versão já considerada antiga) no netbook Samsung N310. Eu não tenho ainda muito conhecimento a respeito de hackintosh, por isso utilizo "distros" (sim, DISTRO não é só pra LINUX), que nada mais é do que uma versão elaborada, modificada, hackeada, pronta pra uso. A que mais me identifiquei foi a iDeneb, e em segundo lugar o iAtkos. O iAtkos demora demais para instalar... e o processo de hackintosh já é chato, depois de tantas tentativas torna-se inviável.

Em breve (se minha conexão com a internet permitir) testarei a versão RETAIL do Mac OS X 10.6 Snow Leopard, que é a versão oficial atualmente.

Versão RETAIL é aquela vendida nas Apple Store, a cópia fiel da mídia original. Dizem que nem se compara com as distros em estabilidade e desempenho, porém exige muito trabalho para instalar.
Share:

3 comentários:

  1. Olá Arllen

    Li seu post há um tempo, e como disse que ia tentar depois "instalar" um Hackintosh no seu notebook fiquei esperando suas novidades sobre. Voltei agora e não encontrei nada no blog. Então, você chegou a fazer com a Retail? Deu certo?

    Faz um mini review ai se der...

    abraços...


    Anderson

    ResponderExcluir
  2. Anderson,

    Fiz uma instalação do iDeneb, porém o mesmo está super desatualizado. Para as configurações fracas do netbook foi o que rodou melhor. Mas sabemos que nada se compara ao RETAIL em desempenho e estabilidade.

    A versão RETAIL não consegui instalar devido a umas incompatibilidades. O disco utilizado pra dar o boot não estava funcionando como deveria.

    No iDeneb, o dispositivo wireless nao funcionou, me deixando preso à rede cabeada, o que não é agradável para um dispositivo móvel.

    Sobre o mini-review realmente estou devendo, mas estou com pouquíssimo tempo disponível. Se fico em casa por cinco horas é muito rsrs

    Tentarei fazer algo com certeza.

    Agradeço muito o interesse e a visita.

    Volte sempre!!

    Forte abraço Anderson.

    ResponderExcluir
  3. Olá Arllen

    Obrigado pelo retorno... é que realmente achei interessante sobre esse tipo de instalação e tenho um netbook similar ao seu.

    ResponderExcluir