domingo, 13 de junho de 2010

Converter FLV para MPEG ou MP3

Se voce tiver o ffmpeg e o lame instalados, voce podera facilmente converter arquivos de video em flash (.flv) assim como os videos do youtube para mpeg ou mp3.

Ok. Se por acaso voce nao souber onde esses videos do youtube sao armazenados, e utiliza o Firefox, eles estao no diretorio de cache do navegador. No Linux existe uma grande possibilidade de encontra-lo em $HOME/.mozilla/firefox/$alfanumerico.default/Cache lembrando que $HOME e' sua pasta pessoal e $alfanumerico e' uma combinacao de letras e numeros que vai variar de acordo com cada instalacao do Firefox.

Nesse diretorio Cache os videos Flash costumam ser armazenados sem a extensao .flv contendo apenas como nome uma estranha combinacao alfanumerica.

Para converter um arquivo flv para mp3 use o ffmpeg . Acredito que sera necessario possuir o lame instalado para converter corretamente para o formato mp3. Entre tantos parametros possiveis de serem utilizados com o ffmpeg eu uso i (input file), ar (sample rate), ab (audio bitrate) e ac (audio channels).

Atenção: Nas versoes mais recentes do ffmpeg voce provavelmente tera que adicionar um "k" para "kilobyte", exemplo: -ab 160k

$ ffmpeg -i flashvideo.flv -ar 44100 -ab 160k -ac 2 output.mp3

Para converter um arquivo flv para mpeg voce podera usar algo mais ou menos assim

$ ffmpeg -i flashvideo.flv -s 352x288 -b 512 -ab 128 output.mpg

As opcoes utilizadas foram s (size) e b (video bitrate).

Brinque um pouco com as opcoes do ffmpeg e experimente bitrates diferentes, tamanhos diferentes, etc. Mas lembre-se que se o video em flash nao estiver com boa qualidade certamente o arquivo convertido tambem nao tera.

Esta dica está originalmente no blog "Look Here First".

Fonte: http://lookherefirst.wordpress.com/2007/12/15/how-to-convert-flv-files-to-mpg-or-mp3/
Share:

0 comments:

Postar um comentário