quarta-feira, 18 de abril de 2012

Alterando os status disponiveis no Menu de IM no Gnome 3

Olá thurma!!

Estou com muito sono para criar um post extenso. Vou direto ao assunto!

Eu ficava intrigado na condição do "User Menu" (aquele que fica no canto superior direito do Gnome 3) só conter as opções DISPONÍVEL e INDISPONÍVEL do IM. Eu sempre fui de utilizar o status OCUPADO por padrão, pois nem sempre estou com tempo disponível pra bater papo, mas fico o tempo todo conectado ao Talk.

Resolvi fuçar um pouco e acabei descobrindo como colocar as opções OCUPADO e INDISPONÍVEL no menu do IM.

Abra o terminal e edite o arquivo /usr/share/gnome-shell/js/ui/userMenu.js

Navegue até a linha 332 e substitua

if (i == IMStatus.AVAILABLE || i == IMStatus.OFFLINE)

por

if (i == IMStatus.BUSY || i == IMStatus.OFFLINE)

Agora navegue até as linhas 343 e 344 para fazer as seguintes modificações

if (id == IMStatus.AVAILABLE) {
            newPresence = Tp.ConnectionPresenceType.AVAILABLE;


por

if (id == IMStatus.BUSY) {
            newPresence = Tp.ConnectionPresenceType.BUSY;

Reinicie o gnome e curta as modificações!!

[ ] ' s
Follow Me on Twitter