sábado, 23 de abril de 2011

Mais indignação e decepção com o Intel 945GM

Se você der uma olhada no meu twitter verá que vivo reclamando do péssimo desempenho do processador Intel ATOM e do terrível desempenho do chip gráfico Intel 945GM. A Intel, assim como algumas outras empresas, quando fabricam produtos de baixo custo (low-end), parece que incluem no pacote uma controladora de dor de cabeça e um processador de raiva. Totalmente de graça!!

Rapaz, eu vou te dizer, já tive tantos problemas, tanta dor de cabeça e tanta raiva com esse chip gráfico 945GM que não dá pra citar aqui no blog.

Hoje, para completar o conjunto e me provar que devo manter distância dos produtos Intel de baixo custo, descubro que o terrível chip gráfico 945GM não oferece suporte ao libva (ou vaapi) que, segundo a Wikipedia, é uma biblioteca open source que acelera significavelmente o processamento de vídeos, principalmente em HD. Em outras palavras, tenho um chip gráfico barato, castrado, que não oferece suporte às melhores tecnologias de aceleração e otimização para processamento de vídeos e 3D.

Sabe o que é bom nisso tudo? Estou perdendo dinheiro, mas estou adquirindo conhecimento suficiente para saber quais produtos e empresas devo manter distância nos próximos investimentos. A HP e os produtos low-end da Intel já estão na lista!!
Follow Me on Twitter