domingo, 20 de março de 2011

Experiência com o Linux Mint LXDE.

O Linux Mint LXDE (não confundir com LMDE - Linux Mint Debian Edition) até agora tem sido o campeão em desempenho aqui no meu netbook.

Superou até mesmo o DEBIAN. Já era de se esperar que uma distro rodando sobre o LXDE seria mais leve do que qualquer outra rodando sobre o GNOME.

Mas como essa versão do Mint é baseada no Ubuntu, preferi esperar pra ver.

Todos nós sabemos que o Ubuntu, quando se trata de desempenho e estabilidade, não é lá essas maravilhas. Apesar do Ubuntu ter uma excelente forma de detectar hardware. Principalmente em dispositivos móveis. EU, particulamente, nunca tive problemas com isso nessa tão mal falada distro.

Deixando o Ubuntu e o Debian de lado, vamos falar um pouco sobre o Linux Mint LXDE.

Para minha felicidade essa distro trouxe o suporte automatico à minha placa de rede wireless, assim como no Ubuntu. E tambem ja veio com a tabela DSDT corrigida automaticamente.

Fui no forum do Ubuntu uma vez perguntar se existia algum processo automatico de correção de DSDT na distro. Sabe o que eles me responderam? NADA!

Nem ao menos uma resposta do tipo "Va procurar no google!" obtive.

Depois querem dizer que possuem um excelente forum, e pessoas sempre prontas pra responder (momento desabafo).

No LXDE so fiz algumas alterações no visual, instalei uns temas, coloquei o xcompmgr pra inicializar junto com o ambiente grafico, tirei a opacidade do painel... pronto!

O sistema é muito bonito, rápido e estável. Aprovado.
Follow Me on Twitter