domingo, 27 de março de 2011

Diferenças entre poder de processamento e largura de banda.

Muitas pessoas, incluindo eu, se perdem um pouco nessa diferença entre NUMERO DE PROCESSADORES e LARGURA DE BANDA.

Cada tecnologia, software, sistema, enfim, cada projeto é desenvolvido para atender as necessidades particulares de um grupo de usuários. Vai agradar a uns e desagradar a outros. Por isso concordo plenamente com a existência da concorrência e a variação de produtos: O sistema A agrada mais ao grupo B, e o sistema B agrada mais ao grupo A.

O sistema A agrada mais ao grupo B porque o mesmo foi desenvolvido para ser rapido em calculos, e este grupo é formado por analistas, administradores, programadores e profissionais na área de edição de FOTO, SOM e IMAGEM que precisam de uma compilação rápida, podendo suportar um volume paralelo de aplicações de x².

Por outro lado, o sistema B agrada mais ao grupo A porque o mesmo foi desenvolvido para lidar com VOLUME de aplicações paralelas, e este grupo é formado por analistas, administradores, programadores e profissionais na área de edição de FOTO, SOM e IMAGEM que precisam compilar seus projetos com eficiência, sem comprometer o funcionamento do sistema, podendo suportar um volume paralelo de aplicações de x³.

Perceberam a diferença? Os grupos são iguais, porém com objetivos diferentes.

Imagine um processador da AMD e um da NVIDIA.

O Processador da NVIDIA é o sistema A -> Vai abrir 20 programas ao mesmo tempo em apenas 1 segundo. Ele possui largura de banda e frequência alta. Porém vai trabalhar no limite com os 20 programas abertos paralelamente.

O Processador da AMD é o sistema B -> Vai abrir 20 programas ao mesmo tempo em 5 segundos. Ele possui mais processadores. Vai trabalhar com folga, podendo abrir mais 10 programas (um total de 30) para começar a chegar no limite.

Qual o seu objetivo? Faça a sua escolha.

A diferença é que a NVIDIA custa €467,10 (MSI N580GTX Lightning), e a AMD custa €335,69 (MSI R6970 Lightning) **

** Dados obtidos no site do BABOO

Ja converteu esses valores para a nossa moeda? QUANTO?????? Rapaz, ta caro... Você já acrescentou os impostos né? NÃO?????? Aff... deixa isso pra lá. Esquece. ;-)
Follow Me on Twitter