domingo, 20 de fevereiro de 2011

Boot insistente via rede (PXE) no HP G42-212BR / COMPAQ CQ42-212BR

Pessoal, vou postar uma dica fornecida pelo usuário wdkushler no fórum da HP relacionado ao problema de boot insistente via rede (PXE) no notebook HP G42-212BR:



Em relação ao seu problema item 1.
Tive o mesmo problema aqui e foi resolvido pelo pessoal do chat online da HP.
Eles enviaram um arquivo chamado ax35_WIN_de.exe para o meu email.
O procedimento é executar o programa e reiniciar a máquina e o problema desaparece !!!
Agora o meu Compaq CQ42-212BR está perfeito !!!
Use o link: http://welcome.hp.com/country/br/pt/contact/email_1.html
Eles vão pedir o P/N (product number) e o S/N (serial number) e vc já pede o arquivo acima citado para acelerar o atendimento.


Para quem não sabe, alguns modelos de notebooks HP estão com um probleminha na BIOS que simplesmente não permite que o boot via rede (PXE) seja desabilitado, e pior, esse recurso fica como primeira opção de boot (prioridade ACIMA do HD). Na prática, toda vez que você liga o notebook o mesmo tentará dar boot via rede e só depois de alguns segundos o boot pelo HD é executado. Se um cabo de rede estiver conectado nesse momento, você é forçado a reiniciar o notebook pressionando ctrl + alt + del, retirar o cabo e daí iniciar normalmente. Que chato isso hein...

Abraços!


Update: Devido ao número de pessoas que passam por este mesmo problema, seguindo a idéia do Daniel (no comentário abaixo), postei o patch no 4shared.
Basta descompacta-lo e executar.
Link: http://www.4shared.com/rar/RCblE6BF/ax35_WIN_de.html



Update 2: Tive um problema na minha conta do 4shared. O arquivo foi disponibilizado no link abaixo, pelo usuário Marcio. Obrigado Marcio, por compartilhar o link conosco.
Link: http://www.sendspace.com/file/ssg0ai


Update 3: Novo link (Agosto/2019): O arquivo foi disponibilizado novamente por nossos amigos Marcio e Daniela Biazus. Muito obrigado pela contribuição com o blog e por ajudar as pessoas que necessitam do patch.
Link: https://www.4shared.com/rar/IwCPVuxrfi/ax35_WIN_de.html


Update 4: Novo link (Fevereiro/2021): Nosso amigo Fernando Soares sinalizou sobre a indisponibilidade do link anterior.
Link: https://bit.ly/3rswZOM


ATENÇÃO: Este PATCH foi desenvolvido pela própria HP e distribuido pelo suporte técnico da fabricante. Não me responsabilizo por eventuais erros. TODOS os usuários que já aplicaram este patch não tiveram problemas e resolveram o bug citado acima.
Share:

52 comentários:

  1. Você poderia enviar o arquivo pro meu e-mail? Entrei em contato com o suporte mas eles nem sabiam da existência deste arquivo. Meu e-mail é jndfonseca@gmail.com. Obrigado.

    ResponderExcluir
  2. Ok. Enviarei agora para seu e-mail. Por favor, teste-o e post aqui o resultado.

    ResponderExcluir
  3. Deu certíssimo. Obrigado pela ajuda.

    ResponderExcluir
  4. Fico feliz por ter dado certo. Abração!

    ResponderExcluir
  5. Você poderia enviar o arquivo para o meu e-mail?
    estou com esse problema faz tempo é muito chato.

    silvio.cardoso2009@gmail.com
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  6. Silvio, enviarei agora mesmo. Depois, por favor, poste o resultado aqui.

    ResponderExcluir
  7. poderia enviar-me também tenho um hp e preciso muito...

    vander200@globo.com

    ResponderExcluir
  8. Enviado já, Vander.
    Por favor, poste o resultado aqui no blog ok?

    ResponderExcluir
  9. funcionou perfeito ... obrigado... queria saber o que esse arquivo faz? update na bios? abandonou hp mesmo? e o review do sansung vai sair

    ResponderExcluir
  10. Sim, nesse caso, não ocorre uma atualização completa na bios. Esse patch so faz uma pequena correção em um pequeno setor da bios para permitir a alteração da configuração sobre o boot via rede. Foi desenvolvido pela própria hp, mas só liberam quando entramos em contato com o suporte.
    Abandonei a HP. Achei um descaso da parte deles. Poderiam lançar esse patch, por exemplo, no site de suporte e dar mais atenção ao usuário final. A série G42 possui muitos problemas de fácil resolução, mas a HP não resolve por falta de interesse.
    Quanto ao review, eu espero que sim rsrs estou com o tempo meio apertado.
    Fico feliz por ter ajudado. Qualquer coisa estou à disposição. Abração!

    ResponderExcluir
  11. Boa tarde. Alguém que possui esta atualizacão poderia fazer a caridade de postar no 4shared?

    Obrigado,

    Daniel

    ResponderExcluir
  12. Daniel, por incrivel que pareça, não havia pensado em colocar o arquivo no 4shared.
    Eu não imaginava que tantas pessoas estavam passando por este mesmo problema. Me surpreendi com a quantidade. Se possível, poste aqui o resultado, se deu tudo certo. Abraços.
    Segue o link:
    http://www.4shared.com/file/RCblE6BF/ax35_WIN_de.html

    ResponderExcluir
  13. Bom saber que o patch está funcionando para todos. :)
    Abraço Alexsander!!

    ResponderExcluir
  14. Olá amigo. Então, comigo o erro procede, pois meu pc não inicia. A tela do boot de rede fica carregando, ai dá erro, e volta a carregar. O pc não inicia depois disso. Ai fico impossibilitado de instalar esse patch. Com será que devo proceder?

    ResponderExcluir
  15. Caio,

    Se você estiver tentando dar o boot SEM O CABO DE REDE CONECTADO AO NOTEBOOK, e mesmo assim está impossibilitado de entrar no sistema operacional, é um caso mais sério.

    Já experimentou dar o boot através de outros dispositivos como, por exemplo, CD-ROM e HD EXTERNO/PENDRIVE??

    Tente modificar também a prioridade do boot na BIOS do notebook. Pode ser que no seu caso resolva...

    Se nenhuma tentativa der certo recomendo-o procurar o suporte da HP (péssimo) ou uma autorizada.
    Esse boot insistente só costuma atrapalhar quando existe um cabo de rede conectado ao notebook.

    ResponderExcluir
  16. EXCELENTE, funcionou perfeitamente no Notebook HP G42-221BR. Parabéns pelo post, esse arquivo ficara guardado pra futuras manutenções.

    ResponderExcluir
  17. Ótimo.
    Espero que esse patch possa ajudar mais pessoas.
    Fico feliz que tenha dado certo.
    Abração!!

    ResponderExcluir
  18. e ai amigo o link do 4shared ta fora do ar , eu achei um aqui em outro site ,e abriu tipo um quebra cabeça pra montar é normal isso ?

    ResponderExcluir
  19. amigo , bom dia eu to com um problema de dar boot no notebook g42-212br, eu preciso formartar esse notbook mais não consigo e eu vi no blog que vc tem um patch pra corrigir esse erro, o ax35_WIN_de.rar, o link que vc disponibilizou no 4shared está fora do ar , se puder enviar esse pacth pro meu e-mail eu agradeço muito thiagoluan9@gmail.com

    ResponderExcluir
  20. Não... não me lembro de nenhum quebra-cabeça.
    Vou procurar verificar o motivo de ter quebrado o link.
    De qualquer forma, enviei o arquivo para seu e-mail.
    Qualquer dúvida me procure. Post o resultado aqui
    para informar se funcionou bem para você.
    Obrigado e volte sempre.
    Forte abraço!!

    ResponderExcluir
  21. Olá amigão, venho agradecer e dizer que FUNCIONOU
    no meu CQ42-220BR, pra quem estiver com um pé atrás. Pode usar sem problema. E fica uma dica se alguém usar em outros
    CQ42-xxxBR, que voltem e divulguem.
    Valeu, abç.

    ResponderExcluir
  22. Perfeito, cara!
    Sempre fico super satisfeito em saber que o patch está funcionando bem e ajudando as pessoas a resolverem esse problema.
    Infelizmente a HP não se preocupou em lançar uma bios oficial pra corrigir o bug... ponto negativo para a empresa!
    Forte abraço!!

    ResponderExcluir
  23. amigo manda pro meu email por favor mmsaraujo@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  24. Enviado, Marcel!
    Seja bem-vindo ao blog!
    Abração!!

    ResponderExcluir
  25. Ótimo funcionou perfeitamente no meu pc agora o boot vai direto no HD muito obrigado Arllen Alves valeu cara

    ResponderExcluir
  26. Muito bom!!
    Que bom que deu certo.
    Abração cara.

    ResponderExcluir
  27. pessoal o estou com notebook com erro no boot não reconhece nada nem rede, HD, CD, nada o que faço pra concerta a bios

    ResponderExcluir
  28. Francisco, pelo menos a USB funciona? Se não for possível dar boot por um pendrive (ou cdrom usb, hd externo) para tentar uma atualização de BIOS, a única solução é levar na autorizada. Se o problema for no chip da BIOS, não sei dizer se o mesmo é preso com solda ou se é possível encontra-lo a venda para substituição.
    Abraço e boa sorte!!

    ResponderExcluir
  29. Boa tarde Arllen, teria condição de vc enviar o patch ax35_WIN_de.exe para o meu email, agradeço muito.
    mluiz72@gmail.com

    ResponderExcluir
  30. Boa noite Arllen, o link que vc disponibilizou o patch está quebrado, teria como vc enviar um email para mim com o patch??
    Desde já obrigado pela ajuda.
    Marcio.

    ResponderExcluir
  31. Boa noite Arllen, recebi o patch de correção do amigo Mauro Marcel. Estou postando o link para download para quem mais precisar. Gostaria de agradecer ao seu blog e ao amigo Mauro pela ajuda. Resolveu o meu problema. Obrigado.

    Link patch: http://www.sendspace.com/file/ssg0ai

    ResponderExcluir
  32. Olá, Marcio.
    Eu que agradeço a sua visita e a boa vontade em ajudar disponibilizando o arquivo na web.
    Eu tive um problema com minha conta no 4shared.
    Volte sempre!! Obrigado!!
    Forte abraço.

    ResponderExcluir
  33. manda o arquqivo ai ? luciianossiilva@gmail.com

    ResponderExcluir
  34. Cara fenomenal.... Excelente postagem quem dera se todos pudessem dar uma força pra nós técnicos com você.... Vai ai meu muito obrigado e meus parabéns....

    ResponderExcluir
  35. Luciano Silva, enviei o arquivo já!

    Anônimo, obrigado pelos elogios. Fico feliz em ver que muita gente está encontrando aqui no blog a solução pra esses problemas chatos da HP. Infelizmente a empresa não se importa com o consumidor e não lança esse patch no site oficial.

    Voltem sempre!! Abraços!!

    ResponderExcluir
  36. Muito obrigado.
    Tinha tentado de diversas maneiras e nada, agora obtive êxito.

    ResponderExcluir
  37. Otimo, W. Willis
    Esse patch tem solucionado o problema de muita gente.
    Volte sempre! Forte abraço!!

    ResponderExcluir
  38. Arllen boa tarde, meu nome é Sérgio, eu tenho um G42-340BR, eu eu fiz um downgrade da minha BIOS (F37) para a F17, porem não ha essa versão disponível para o modelo do meu notebook e quando faço o downgrade ele da conflito na inicialização ( fica dando boot via wireless ) e para resolver o problema tenho que retirar a placa de rede para ele dar boot normalmente ( ja alterei a posição no menu de boot mas não adianta)...este arquivo que você colocou para download não serve para o meu, gostaria de saber se tem alguma forma para que meu note pare de dar boot via wireless...pois a unica versão que deixou meu computador instável foi a BIOS F17. Obs: Funciona normalmente quando tiro a placa de rede, só não consigo conectar na internet o que é obvio. Espero que possa me dar uma luz pois já estou sem esperanças.

    ResponderExcluir
  39. Boa tarde Arllen!
    Tens como enviar esse arquivo através do email danybiazus@gmail.com? Tentei o download através dos links que tu passou mas estão inativos, e não consigo contato com a HP.
    Desde já agradeço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Daniela!
      Agradeço por acessar o Blog.
      Infelizmente essa postagem é muito antiga (de 20 de Fevereiro de 2011) e não tenho mais o arquivo. O perdi junto com um backup. Até fiz uma busca na Web, com o objetivo de disponibilizá-lo novamente, porém, sem sucesso.

      Excluir
    2. Arllen!

      Consegui o arquivo através do colega Márcio Luiz.
      Caso tenha interesse em atualizar o link do teu blog, posso te enviar por e-mail para que tu possa repostar.

      Excluir
    3. Daniela, obrigado pelo retorno.
      O Márcio Luiz acabou de compartilhar o arquivo comigo também. O comentário dele está publicado. Vou atualizar o link à noite, quando chegar em casa. Muito obrigado.

      Excluir
  40. Boa noite Arllen/Daniela, segue o link para baixar o arquivo. Espero que ajude. Abraços.
    https://drive.google.com/file/d/191iAgLOmPTzuXKhhCSlt69-Zl-xQuhZs/view?usp=sharing

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, Marcio.
      Muito obrigado por disponibilizar o arquivo. Farei a atualização do link à noite e tenho certeza que será extremamente útil. Quero parabenizar e agradecer a todos que seguem essa filosofia de compartilhar soluções e conhecimento.

      Excluir
  41. Obrigado pessoal, Funcionou perfeitamente no Notebook HP G42-220BR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom!!

      Fico feliz por ter tido sucesso na resolução do problema :)

      Excluir
    2. Poderia postar novo link para o arquivo pois o atual não funciona mais...

      Excluir
    3. Boa noite, Fernando Soares! Obrigado por sinalizar.
      Um novo link já foi disponibilizado na postagem.
      Segue: https://bit.ly/3rswZOM

      Excluir
  42. Obrigado! vou testar nesse momento.

    ResponderExcluir