domingo, 20 de fevereiro de 2011

Boot insistente via rede (PXE) no HP G42-212BR / COMPAQ CQ42-212BR

Pessoal, vou postar uma dica fornecida pelo usuário wdkushler no fórum da HP relacionado ao problema de boot insistente via rede (PXE) no notebook HP G42-212BR:

Em relação ao seu problema item 1.
Tive o mesmo problema aqui e foi resolvido pelo pessoal do chat online da HP.
Eles enviaram um arquivo chamado ax35_WIN_de.exe para o meu email.
O procedimento é executar o programa e reiniciar a máquina e o problema desaparece !!!
Agora o meu Compaq CQ42-212BR está perfeito !!!
Use o link: http://welcome.hp.com/country/br/pt/contact/email_1.html
Eles vão pedir o P/N (product number) e o S/N (serial number) e vc já pede o arquivo acima citado para acelerar o atendimento.
Para quem não sabe, alguns modelos de notebooks HP estão com um probleminha na BIOS que simplesmente não permite que o boot via rede (PXE) seja desabilitado, e pior, esse recurso fica como primeira opção de boot (prioridade ACIMA do HD). Na prática, toda vez que você liga o notebook o mesmo tentará dar boot via rede e só depois de alguns segundos o boot pelo HD é executado. Se um cabo de rede estiver conectado nesse momento, você é forçado a reiniciar o notebook pressionando ctrl + alt + del, retirar o cabo e daí iniciar normalmente. Que chato isso hein...

Abraços!

Update: Devido ao número de pessoas que passam por este mesmo problema, seguindo a idéia do Daniel (no comentário abaixo), postei o patch no 4shared.
Basta descompacta-lo e executar.
Link: http://www.4shared.com/rar/RCblE6BF/ax35_WIN_de.html

Update 2: Tive um problema na minha conta do 4shared. O arquivo foi disponibilizado no link abaixo, pelo usuário Marcio. Obrigado Marcio, por compartilhar o link conosco.

ATENÇÃO: Este PATCH foi desenvolvido pela própria HP e distribuido pelo suporte técnico da fabricante. Não me responsabilizo por eventuais erros. TODOS os usuários que já aplicaram este patch não tiveram problemas e resolveram o bug citado acima.
Follow Me on Twitter