domingo, 20 de fevereiro de 2011

Antes do review do samsung, HACKINTOSH AGAIN!

Ola pessoal.

Antes do meu review básico sobre o SAMSUNG N310 ( ainda não fiz por preguiça :x ) quero apenas, rapidinho, falar sobre HACKINTOSH novamente. Eis um assunto que me interessa muito! Pelo menos enquanto eu não tiver condições financeiras de ter um Mac de verdade...

Hackintosh, para quem não sabe, é a arte de instalar o sistema operacional da maçã em PCs comuns. Algo que, algumas vezes, é bastante trabalhoso. Em outros casos dá pra fazer sem muito esforço. Leitura é a parte mais trabalhosa. Se não gosta de ler, nem tem paciência para várias tentativas, realmente hackintosh é algo que você nunca deve tentar. ;)

A primeira vez que instalei o Mac OS X 10.5.8 foi em um PC Desktop com processador AMD Athlon 64 3500+ (socket 939 - 1a geração - sem a instrução SSE3) com 1GB RAM, em uma placa-mãe da MSI Platinum (chipset NFORCE 3 top de linha). Rodava perfeito, até o dia que meu processador queimou. O 2o processador a queimar nessa placa.

Após esse prejuízo de dois processadores queimados aposentei a placa-mãe.

Passado algum tempo estou novamente utilizando o Mac OS X 10.5.8 (versão já considerada antiga) no netbook Samsung N310. Eu não tenho ainda muito conhecimento a respeito de hackintosh, por isso utilizo "distros" (sim, DISTRO não é só pra LINUX), que nada mais é do que uma versão elaborada, modificada, hackeada, pronta pra uso. A que mais me identifiquei foi a iDeneb, e em segundo lugar o iAtkos. O iAtkos demora demais para instalar... e o processo de hackintosh já é chato, por tentativas, imagine em uma distro demorada.

Em breve (se minha conexão com a internet permitir) estarei partindo para a versão RETAIL do Mac OS X 10.6 Snow Leopard, que é a versão atual do sistema.

Versão RETAIL é aquela vendida nas Apple Store, a cópia fiel do disco original. Dizem que nem se compara com as distros. É muito mais estável e veloz... porém exige trabalho. Quero aproveitar esse fim de semana para experimentar a versão RETAIL. Só dependo da minha conexão mesmo. Alguns tutoriais e videos explicativos já estão separados para serem usados. Espero ter paciência e sorte para conseguir instalar e, o mais importante, aprender como se faz.
Follow Me on Twitter