sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Ouca radio online.

Essa e' uma rapidinha...

Ta afim de ouvir radio pela net?

Acesse http://www.shoutcast.com/

That's all folks!!  ;-)

Recurso "readability" no Chrome.

Para quem ja usou (ou ja viu sendo usado) o Safari, deve saber que um dos recursos mais comentados pela galera que gosta de fazer leitura de artigos na internet é o READABILITY.

Esse recurso permite que o texto seja exibido de forma mais amigavel, sem muita poluicao visual, sem propagandas, etc.

Se deseja ter esse recurso no Google Chrome recomendo que baixem a extensao iReader no site oficial de extensoes do navegador.

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Enfim, testei o MAC OS X!!

Durante duas semanas pelejei para pesquisar, decidir, baixar, gravar e instalar a versao correta (hack) do Mac OS X da Apple.
A primeira tentativa foi com a versao Leo4All testado em um Core 2 Duo com 4GB RAM DDR-2 800MHz. FAIL! Nao consegui rodar. Instalava, mas no momento de definir a conta de usuario o sistema entrava em loop. Ficava voltando para a tela inicial toda hora.

A segunda foi com a versao mais comentada pela galera: o iDeneb. Baixei a versao mais nova, gravei, e mais uma vez fiz o teste no Core 2 Duo citado acima. SUCESS! Instalou, rodou, com desempenho excelente. Porem as placas de rede e de som nao foram instaladas (por esquecimento meu rsrs). Como ja estava tarde decidi testa-lo no PC 2 daqui de casa (PC de minha mae), um P4 3.2GHz HT com 1GB RAM DDR-2 533MHz. SUCESS! Instalou, rodou, porem com o desempenho nao muito agradavel. Dessa vez nao esqueci de habilitar o suporte as placas. Bem, a placa de som nao foi detectada. A placa de rede sim, mas nao funcionava... vai entender?!

Minha conclusao: Depois de anos, euforico, doido pra encostar em um Mac, o povo falando super bem, que e' bonito, estavel, intuitivo... sinceramente, nao gostei! A primeira impressao nao foi legal. Fiquei meio frustrado...

Nao digo isso pelo desempenho, afinal, eu sei tanto quanto qualquer um, que eu estava usando uma versao modificada, com varios patches e muita coisa mal suportada ainda. O Mac e' feito pra rodar em maquinas "especiais", desenvolvidas, testadas, e acabou!

O que eu nao gostei, e posso dizer com propriedade, foi do visual. Serio? Sim!
Essa versao do Mac e' a original, so os patches e modificacoes de sistema e bibliotecas o torna diferente do oficial.
O Mac e' muito bonito, mas, sou usuario do Linux e me senti limitado... pow, o Linux me permite fazer muito, muito, muito mais modificacoes, oferece efeitos interessantes, etc.
A interface padrao dos aplicativos (cocoa) sim, posso dizer, que e' maravilhosa. Ver todos os aplicativos com a mesma "cara" e integracao 100% e' muito legal... coisa que nao vejo no meu amado linux.

Outra coisa que achei bastante limitado foi o utilitario particionador de discos na instalacao do Mac OS X. Acostumado com o parted e o fdisk do linux fiquei perdido, tentando juntar as duas particoes formatadas em uma (disk1 e disk2) sem perder a terceira (disk3) e nao consegui.

Eu precisava dessa experiencia. Isso me ajuda a decidir se adquiro (quando for possivel) um MacBook com Core 2 Duo e 3GB RAM, por R$3.000,00 reais ou se pego um laptop de outra marca, com Core i3/i5 e 4GB RAM pelo mesmo valor, ou ate mais barato... ja imaginam minha decisao ne? ;-)

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Indignacao quanto a MOTOROLA e o ANDROID!!

Desde quando conheco a existencia de aparelhos celulares, e sou usuario destes, que ouco falar bem da empresa motorola. Empresa inovadora, que lanca bons produtos no mercado, etc. Mas nao sei o que acontece com certas empresas... elas simplesmente comecam a tomar um rumo totalmente contrario ao que deveria, e quem sofre com isso? NOS, USUARIOS!

Existem produtos de baixo custo que sao desenvolvidos e lancados para pessoas de baixo poder aquisitivo, mas, perae... nao precisa ser porcaria. TODO celular baixo custo da motorola sao exageradamente baixo custo, mesmo, porcaria.

Quando percebi que a empresa tinha esse tipo de conduta, fiquei com o pe atras, e parei de comprar produtos desenvolvidos por ela. Surgiu o ANDROID da GOOGLE, e comecei a "namorar" uns modelos da MOTOROLA, achando que, por nao ser baixo custo, seria algo legal, pois o preco estava dentro do meu orcamento.

Antes mesmo de adquirir um celular MOTOROLA com ANDROID, veio a bomba: TOTAL DESRESPEITO COM OS CONSUMIDORES. A MOTOROLA NAO VAI ATUALIZAR A VERSAO DO ANDROID PARA OS MODELOS DEXT, MILESTONE E BACKFLIP VENDIDOS AQUI NO BRASIL!!

MOTOROLA, JA CHEGA! MAIS UMA EMPRESA QUE ENTRA PARA A LISTA NEGRA DOS CONSUMIDORES. ESPERO QUE TENHAMOS VERGONHA NA CARA E POSSAMOS VALORIZAR MAIS AS OUTRAS EMPRESAS QUE NOS VALORIZAM!

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Extrair pacotes deb em qualquer distro linux.

Essa dica foi enviada pelo Marco Carvalho de Oliveira, em 27/07/2009, no vivaolinux.com.br. Estou apenas reproduzindo o que foi escrito.




Ola, 



Provavelmente alguem ja deve ter passado este caso onde tem o interesse de ver qual o procedimento adotado em um pacote Debian, mas voce nao usa esta distribuicao. Entao como proceder para ver o conteudo do package? Instalar aquela pilha de programas? 

Nao e' preciso: basta voce utilizar o comando ar, existente na maioria das distros, pois quando voce roda o comando "file" em um package.deb ele diz que e' um "Debian binary package". Seu real tipo, na minha opiniao, e' um arquivo "ar", arquivador de arquivos (sim ficou estranho, mas e' isto), sao somente arquivos juntados sem compactacao. 

Procedimento de extracao: 

$ ar xo package.deb 

Onde:
o : mantem o arquivo .deb
x : extrai o conteudo do ar
Bom, dai em diante e' a estrutura de um pacote Debian. 

Estou postando isto pois precisei ver o conteudo de um pacote Debian, nao lembrava mais disto e tive que procurar, para tanto agora ja sei onde encontrar.


Fonte: http://www.vivaolinux.com.br/dica/Como-extrair-o-conteudo-de-pacotes-deb-em-qualquer-distro

sábado, 14 de agosto de 2010

Energia verde para sua casa!

Estava navegando no meu twitter quando me deparei com uma tweet do OLHAR DIGITAL que falava a respeito de uma planta artificial que gera energia verde.

Achei interessante. Vou deixar aqui o link que fala sobre a belezura. Estou com sono rsrsrs ;-)

http://olhardigital.uol.com.br/produtos/digital_news/planta-artificial-gera-energia-verde/13431
Follow Me on Twitter