terça-feira, 27 de abril de 2010

Nova geracao do iPod Shuffle

Tenho um iPod Shuffle de 1GB da Segunda Geracao e acho este pequeno mp3 player brilhante! Nao pesa, nao ocupa muito espaco, e' feito de aluminio, tem um prendedor e nao tem frescuras. E' excelente para quem pratica atividade fisica ou gosta de ouvir musicas na rua sem se preocupar com peso e volume no bolso.

Mas a Apple visando melhorar o produto lancou a Terceira Geracao, com o formato que lembra o iPod Shuffle da Primeira Geracao, porem sem botoes e com uma nova funcionalidade: o Voice Over.

- Como assim sem botoes?? E o que e' Voice Over?

Pois e' sem botoes. Os botoes de controle ficam no fone de ouvido. E o voice over e' um recurso que diz o nome do artista, nome da musica e nome do playlist que o usuario esta ouvindo no momento.

Porem esse novo iPod e' um tiro no pe'!! MUITAS pessoas estao reclamando desse modelo de "botoes no fone". Interferencias, travamentos, etc. Sem falar que isso tudo obriga o usuario a ter um fone da apple original, o que nao e' la' essas coisas...

A BELKIN, visando "libertar" os usuarios, desenvolveu um adaptador de U$20,00 dolares que aceita qualquer fone para ser usado no novo Shuffle. Mas acredito que isso nao resolva o problema das interferencias e travamentos, principalmente quando se esta' praticando atividade fisica, e o suor começa a invadir os botoes...

Na AppleZine existe uma materia que mostra a indignacao de alguns usuarios do novo iPod Shuffle da Terceira Geracao. Clique aqui e leia materia e os comentarios dos usuarios.

Esse novo Shuffle, to fora! Me deixe aqui com meu de Segunda Geracao mesmo...
Follow Me on Twitter